25 de abril de 2018

POLÍTICA

O Democratas de Santa Catarina tem nova executiva 

 Jonas Schmidt passa a ser membro do diretório do DEM


Pré-candidatos a governador e a deputado estadual João P Kleinubing e Jonas Schmidt

O grupo foi formado durante reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 23, na sede do DEM em Florianópolis.  O deputado federal e pré-candidato a governador pelo partido, João Paulo Kleinubing, foi eleito Presidente tendo como vice o suplente de senador, Paulo Gouvêa.

De acordo com o ex-secretário de saúde, e pré-candidato a deputado estadual, Jonas Germano Schmidt, está dada a largada para uma nova fase do DEM de Jaraguá do Sul no cenário estadual. “Minha presença na executiva poderá abrir portas e oportunidades para nosso partido ter visibilidade que merece.Minha avaliação pessoal é que se fizermos um bom trabalho na região vamos obter êxito nas eleições” destaca. Jonas garante que Kleinubing continua firme em seu propósito de ser o candidato a governador e que eventuais coligações podem ocorrer mas com partidos de menor porte. “Nossa prioridade é ser cabeça de chapa”, ressalta.

Representação política

Vereador Marcelindo Carlos Guner

O vereador Marcelindo  Carlos Gruner (PTB) comentou uma matéria da imprensa que realça a importância da representação política na região. Para Gruner, é fundamental que os municípios da região estejam bem representados na Alesc e no Congresso Nacional em Brasília. Ele também ressaltou que é importante também que os vereadores cobrem os representantes de seus partidos, e que ganharam votos aqui, por emendas e destinação de recursos. Gruner lembra que Jaraguá do Sul envia muito mais ao Governo Federal do que recebe dele e que é preciso esforço de todos para que esse dinheiro possa voltar ao município.


Vereadores buscam regularização de estandes de tiro

Vereador Eugênio Jurasezk


O vereador Eugênio Jurasezk (PP) afirmou que foi procurado por sociedades de tiro de Jaraguá do Sul que buscam a regularização de seus estandes de tiro. Ele e o vereador Marcelindo Gruner (PTB) estão empenhados na elaboração de um projeto de lei que possa fazer essa regularização.

Marcelindo Gruner ressaltou a importância que o tiro tem para a cultura do município e afirmou que é preciso cultivar as tradições. Ele lembrou que a Câmara aprovou em fevereiro deste ano uma moção de apoio ao projeto de lei que transforma Jaraguá do Sul na Capital Nacional dos Atiradores. Porém indagou: “que Capital dos Atiradores nós vamos ser se não tivermos estandes de tiro na cidade?”.


Gerente da Celesc confirma vinda à Câmara

Vereador Arlindo Rincos

O gerente da Celesc em Jaraguá do Sul, Wagner Felipe Vogel, confirmou sua participação na sessão ordinária do dia 24 de maio na Câmara de Vereadores. O requerimento para a participação de Vogel foi feito pelo vereador Arlindo Rincos (PSD). A intensão é que o gestor apresente os trabalhos e os novos projetos da entidade.

O presidente do Legislativo, Anderson Kassner (PP), relatou ter se reunido com Vogel, que lhe confirmou a visita.

O vereador Ronaldo Magal (PSD) também teve uma reunião com Vogel nesta semana e disse ter pedido ao gerente uma solução para o problema das fiações soltas nos postes da cidade. Magal afirmou que se surpreendeu com a notícia, nesta quinta-feira, de que as empresas que utilizam os postes no município estão fazendo os reparos e a limpeza dos emaranhados de fios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário