25 de abril de 2018

FESTA CATARINENSE DO ARROZ


16ª edição da Fecarroz começa hoje em Massaranduba


A 16ª Festa Catarinense do Arroz, a Fecarroz, acontece de 26 de abril a 01 de maio, em Massaranduba. A festa nasceu da vontade de celebrar o título de Capital Catarinense do Arroz e a primeira edição do evento aconteceu em 1986. Na programação desta edição estão lendas como Milionário e Marciano que se apresentam no dia 28 de abril, sábado. No mesmo dia também sobe ao palco o cantor Felipe Duram.

Já o destaque fica por conta de Fernando e Sorocaba que voltam a marcar presença na Fecarroz. A dupla já se apresentou em 2014 em Massaranduba e agora promete muitas novidades com uma apresentação  repaginada. Os cantores sobem ao palco no dia 30 de abril, véspera de feriado, e prometem uma apresentação inesquecível.

Majestades da Festa
Além das atrações nacionais, haverá ainda bailes, culinária típica, desfiles, exposições, parque inflável para a garotada, Festival da Canção e muito mais. 

Exposição Agropecuária 

Para a Exposição Agropecuária desta edição, estão confirmadas atrações como passeios de charretes, montaria em pôneis e diversos animais, como bovinos, ovinos, equinos, aves aquáticas e pássaros. O destaque fica por conta de um casal de Emus que também estará em exposição. A mostra agropecuária inicia dois dias após o começo da festa, no dia 28, para garantir o bem estar dos animais.

Arrozildo e Arrozilda estão de volta

Os mascotes da Festa

Está confirmada para a 16ª edição da Festa Catarinense do Arroz o retorno do Arrozildo e da Arrozilda, símbolo da Fecarroz. O mascote surgiu na 6ª edição do evento, no ano de 1997, e a última participação do Arrozildo foi em 2012, na 13ª edição da festa. O casal massarandubense Ilmar Venske e Mariane Venske é quem vai assumir a responsabilidade de representar os mascotes em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário