24 de abril de 2018

Aberta a Campanha de vacinação contra a gripe



Começou neste dia 23 de abril e termina em 1º de junho a 20ª Campanha de vacinação contra a gripe, destinada a grupos mais vulneráveis à infecção: crianças de seis meses a menor de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; profissionais de saúde; professores e auxiliares de sala; gestantes em qualquer fase da gestação, puérperas (mulheres com até 45 dias pós parto); e pessoas com doenças crônicas. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções ocasionadas pelo vírus influenza na população-alvo desta campanha.

A meta de vacinação é de 90% do público desses grupos. O Dia D será 12 de maio, um sábado, quando haverá mobilização em todo o País. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município com sala de vacinação. No sábado, dia 12, será ofertada a vacinação das 8 às 17 horas. “A vacina é extremamente segura e eficaz. Somente é contraindicada para pessoas com alergia comprovada a ovo de galinha e seus derivados”, detalha o secretário de Saúde, Dalton Fernando Fischer.
Sobre a gripe
A gripe é uma doença séria, que mata em torno de 650 mil pessoas todos os anos no mundo, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar sintomas como febre alta, nariz entupido, cansaço e dores no corpo, também pode causar complicações como pneumonia e infarto.
http://jaraguadosul.com.br/dicas-para-prevenir-a-gripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário