Direção
dos Correios se compromete em diminuir tempo de espera na agência de Jaraguá
O
prefeito Dieter Janssen recebeu na tarde desta segunda-feira (12) o diretor dos
Correios em Santa Catarina Edio Augusto da Silva e o assessor técnico regional Edson
Luciano para solicitar providências para diminuição das filas que se formam em
alguns períodos do dia na Agência dos Correios de Jaraguá do Sul. A
reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura.
Entre as
ações apresentadas pelo diretor dos Correios para diminuir o tempo de espera
dos usuários da agência central, está o compromisso de trazer mais um
funcionário transferido para Jaraguá do Sul afim de reforçar o atendimento
local. Após esse processo, outra providência deve ser o redirecionamento do
efetivo interno para que o horário de atendimento das 12 às 13h30 possa
ser retomado, já que este foi suprimido devido à diminuição
de atendentes na agência da cidade por conta do Plano de Demissão Incentivada
adotado pelos Correios e que levou a baixa de dois servidores. Há cerca de dois
meses o tempo de espera dos usuários para atendimento chegou a ser de 40
minutos a uma hora, tendo a gerência local como objetivo agora de reduzir para
até 20 minutos.
O
prefeito ficou satisfeito com o posicionamento dado pela direção Correios e
sugeriu que seja avaliada também a possibilidade de ser realizado concurso para
contratação de mais funcionários. De acordo com Édio, o último concurso ocorreu
em 2011 e realmente há a necessidade de uma nova seleção, mas que ainda não tem
data para ocorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário