21 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO

SENAI abre as portas para se apresentar à comunidade

 Nos dias 28 e 29 a comunidade de Jaraguá do Sul e região terá oportunidade de conhecer melhor as oportunidades de formação de jovens e adultos. Durante o evento Mundo SENAI, que ocorre em todo o Brasil, serão realizadas palestras, oficinas e visitas guiadas para apresentar opções de cursos que qualificam para o trabalho na indústria.

Em Santa Catarina, onde integra a FIESC, o SENAI possui 63 unidades fixas, que totalizam 923 laboratórios e 565 salas de aula. Em mais de 60 anos de existência no Estado, a entidade registrou mais de 2,4 milhões de matrículas. 
O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos preparam trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. 

Formação para a indústria

Oito em cada dez técnicos formados pelo SENAI conseguem se inserir no mercado de trabalho em até um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, o índice de empregabilidade chega a 90%. A alta taxa de empregabilidade desses profissionais mostra que a formação oferecida pela entidade é orientada às necessidades do mundo do trabalho, afirma o diretor regional do SENAI, Jefferson Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário