30 de agosto de 2016

FESTA DOS ATIRADORES

CCO divulga ações e preparativos para a 28ª Schützenfest

A 28ª edição da Schützenfest, que ocorre de 10 a 20 de novembro, começa a tomar corpo. A Comissão Central Organizadora (CCO) tem se reunido periodicamente para discutir propostas e estabelecer ações necessárias para o evento. De acordo com o setor de licitação da Fundação Cultural, o edital para a escolha da limpeza do parque Municipal de Eventos já tem uma empresa vencedora. As bandas, já contatadas por meio de licitação na modalidade inexigibilidade, providenciam a documentação necessária para a efetivação da contratação. A licitação sobre o serviço de bilheteria segue o trâmite legal.

Um edital em andamento, disponível em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?cat=12 é o de concorrência do tipo maior oferta que trata do uso e exploração comercial dos pontos de alimentação, trajes típicos e souvenir da Schützenfest. A novidade é a exigência de que a permissionária ofereça possibilidades de pagamento com cartão de crédito e débito. Entre as qualificações técnicas exigidas constam comprovação de que o proponente possui condições de atender a um evento com circulação de 70 mil pessoas.

As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com as propostas na Fundação até as 8h30 de 16 de setembro. Estão disponíveis 13 pontos de exploração, cada qual com remuneração mínima já estabelecida: Obst und Krepp Ecke (Canto das Frutas e do Crepe); Spätzle Ecke (Canto do Macarrão Típico Alemão); Kartoffel Ecke (Canto da Batata – em dois locais do Parque de Eventos); Hamburger Ecke (Canto do Hambúrguer); Sübigkeiten und Eis Ecke (Canto do Doce e do Gelado); Spiebe Ecke (Canto do Espetinho); Pommes Ecke (Canto da Batata Frita); Pretzel und Waffle Ecke (Canto do Pretzel e do Waffle Alemão); Wurts Ecke (Canto da Salsicha); Typisch Restaurant (Restaurante Típico); Kolonialwaren Ecke (Canto dos Produtos Coloniais) e Kostümverleih Typischen und Souvenirs (Loja de Traje Típico e Lembranças).


O chope segue com as marcas da edição passada, uma vez que o edital tem validade para dois anos. Entre as marcas nacionais: Germânia e Heinecke; as locais artesanais são Königs, Karsten e Mestro.

Lançamento oficial - A CCO divulgou algumas datas de eventos que antecedem a Schützenfest e marcam o lançamento oficial da “Festa dos Atiradores”. O primeiro deles é o Schützembaum, em 15 de outubro, com desfile pela Getúlio Vargas até a Praça Ângelo Piazera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário