15 de fevereiro de 2016

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Semaforo instalado no acesso ao Sesi e Farmácia Básica
Nova sinalização da Walter Marquardt começa a ser instalada 

Alteração no trânsito passa a valer assim que concluídos os trabalhos de instalação

A nova sinalização da Rua Walter Marquardt, no trecho entre a Rua 25 de Julho e a rotatória da Ponte do Curtume, começa a ser instalada hoje (15) e deve ser concluída em até quatro dias, “se não chover”, enfatiza o secretário do Urbanismo, Ronis Roberto Bosse. Ele acrescenta que os trabalhos envolvem realocação de tachões e pintura da via e solicita bastante atenção aos motoristas que precisam trafegar nesse trecho, devido à possível lentidão no trânsito e à presença de trabalhadores na pista.

De acordo com Ronis Bosse, a alteração do trânsito passará a valer assim que concluída a nova sinalização. Ele lembra que esse trecho da Walter Marquardt terá duas pistas no sentido bairro-Centro e uma pista no sentido Centro-bairro. Além disso, não será mais permitida a convergência para a Rua Adolfo Pütjer a quem trafegar em direção ao bairro. Para isso, o motorista terá que fazer retorno na rotatória da Ponte do Curtume. Consequentemente, estas sinaleiras terão seus temporizadores alterados, permitindo fluidez no trânsito.

O secretário acrescenta que as mudanças ainda incluem a colocação de semáforos – instalados na última quinta-feira (11) – na esquina da Walter Marquardt com a Rua Izidoro Pedri. Ele explica que a medida oferece mais segurança a quem precisa entrar ou sair dessa via lateral, já que recebe intenso fluxo de veículos por ser acesso às secretarias da Educação e da Saúde, à Farmácia Básica, ao estacionamento da Prefeitura, ao Senai e à Escola Estadual Roland Harold Dornbusch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário