4 de novembro de 2015


A obra da ponte sobre o Rio Itapocu, entre o Bananal do Sul e a BR-280, em Guaramirim, teve início há 15 dias. O investimento total é de R$ 3.864.933,41, sendo R$ 2,7 milhões por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), do Governo do Estado.
O prazo para conclusão da ponte em Guaramirim é de 12 meses, mas por causa do período de chuva intensa a obra já sofreu a primeira interrupção. Segundo o engenheiro responsável, André Rocha Philippi, da empresa Araújo Construções Ltda, de Criciúma, o nível do rio subiu no dia 23 de outubro e os trabalhadores ficaram sem acesso ao local onde estão sendo construídos os tubulões para fundação da cabeceira. “A chuva não impede nosso trabalho nesse estágio da obra, mas se o nível do rio sobe como no final do mês, não temos como chegar ao local”, falou Philippi.
A estrutura terá 110 metros de comprimento e 12 metros de largura. Sendo duas pistas com 3,9 metros cada e duas passarelas com 1,5 metros cada, além de defensa metálica e guarda-corpo. Pelo Centro, o acesso será através da Rua João Ossowski, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Na Estrada Bananal, foi aberto um acesso.

Esta obra era uma reivindicação dos moradores da localidade há pelo menos 30 anos, segundo o prefeito Lauro Fröhlich, pois facilita o acesso à localidade e traz segurança para os motoristas que não precisarão mais utilizar a ponte dos Zindars, como é conhecida, na SC-108.

Nenhum comentário:

Postar um comentário