16 de setembro de 2015

NOVEMBRO AZUL E PALESTRA

Antônio Marcos de Souza coordena a campanha
Saúde do Homem planeja ações do “Novembro Azul”

A Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer - Rede Saúde do Homem, fundada em agosto de 2013 em Jaraguá do Sul, quer promover um Novembro Azul diferente e diversas instituições públicas e privadas foram convidadas para um encontro de planejamento no dia 18 de setembro, às 8h30min, na Amvali. O presidente Antônio Marcos de Souza diz que a proposta é levar a informação e ações para a periferia e área rural e para tal convidou instituições que atuam na área da saúde para uma parceria.

Antônio diz que a Rede Saúde do Homem está preocupada com o aumento de novos casos de câncer na população masculina, por não se cuidar devidamente. Para ilustrar, mostra que de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os casos da doença registrados em 2014 foram maiores em homens do que em mulheres: 302.350 para 274.230.
O presidente da Rede chama a atenção que os casos de câncer de próstata é superior ao câncer de mama e atribui isso a falta de campanhas educativas a respeito dos cuidados que a população masculina deve ter em relação à sua saúde.
No dia 19 de setembro a Rede Saúde do Homem promove palestra, às 09h30, no auditório do Sindicato do Vestuário, com o tema “O Homem que se cuida tá de bem com a vida!”, com o Dr. Scharlon Ehmke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário