23 de julho de 2014

POSSE

Sidnei Lopes (presidente), Carlos Baratto (vice), Rosane Melatti
(1ª secretária) e Vera de Tofol (2ª secretária) compõem a mesa diretora do Comphaan
Empossados conselheiros do Comphaan para gestão 2014-2016


Os integrantes do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural de Jaraguá do Sul (Comphaan) para a gestão 2014-2016 foram empossados em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. A cerimônia contou com a participação do prefeito Dieter Janssen, que reiterou considerar os conselhos municipais de extrema importância pois todas as questões são bem discutidas e aprofundadas, imprimindo mais força a suas deliberações.

Após a cerimônia, houve a primeira reunião ordinária, com a eleição do vice-presidente e das secretárias, já que a presidência é reservada, por força de lei, ao presidente da Fundação Cultural/JS, que tem Sidnei Marcelo Lopes como atual titular. Para a vice-presidência foi eleito Carlos Baratto, enquanto que Rosângela Melatti e Vera de Tofol, foram aclamadas primeira e segunda secretárias, respectivamente. Todos os integrantes da mesa diretora são representantes da Fundação Cultural.


Criado através do Decreto Municipal nº 2.994/94 de 01 de Julho de 1994, este conselho tem entre seus objetivos auxiliar a administração municipal na preservação do patrimônio histórico, cultural, arqueológico, artístico e natural. Também cabe ao Comphaan fiscalizar a política municipal de proteção, preservação, conservação, revitalização, restauração e destinação do patrimônio histórico, arquitetônico, artístico, natural e ambiental do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário