28 de julho de 2014

CORRIDA

Circuito Unimed leva cerca de 300 corredores ao Parque Malwee


O domingo foi sinônimo de suor, emoção e superação de desafio para os cerca de 300 participantes do Circuito de Corrida Unimed. A iniciativa, que, ao longo do ano, leva saúde e diversão a 13 municípios catarinenses, passou por Jaraguá do Sul movimentando o Parque Malwee.

No importante cartão postal jaraguaense, o evento reuniu corredores de diversas localidades, incluindo representantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e até do Estado de São Paulo. Eles percorreram trajetos de cinco e dez quilômetros e nem mesmo a previsão de frio e chuva conseguiu desanimar o grupo, que contou com inscritos das mais variadas idades. “Registramos aumento no número de participantes comparando com a edição passada, o que demonstra que a prova já faz parte da agenda dos corredores e é apreciada por todos”, destacou o presidente da cooperativa, German Jimenez.


Exemplo disso é o jovem Marcos Odorizzi Filho, de apenas 17 anos. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e comemorou o bom desempenho. “Comecei a correr há sete meses e esta foi minha primeira prova. Estou satisfeito”, confessou. Segundo o morador da cidade de Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, agora, a meta é participar das próximas etapas do Circuito Unimed. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário