28 de julho de 2014

ALCOOL E DIREÇÃO

Acidentes, imprudência e embriaguez no trânsito neste final de semana, seis foram detidos



Principalmente na sexta (25) aniversário de Jaraguá do Sul, a Polícia Militar teve muito trabalho com atendimentos no trânsito, acidentes, menor embriagado conduzindo motocicleta, além de outros condutores sob efeito de bebida alcoólica foram flagrados.

Na madrugada de sexta-feira (25), por volta das 3h30min, dois motoristas embriagados se envolveram num acidente de trânsito na Rua João Planincheck, bairro Nova Brasília. A condutora do Renault Clio, 23 anos, realizou o teste do bafômetro que aferiu, 0,23 miligramas, resultado abaixo do limite de 34 miligramas de álcool por litro de ar, que configura o crime. Procedimentos administrativos foram tomados, multas e recolhimento da CNH, mas a mulher não foi presa.

Já o motorista do segundo veículo, uma picape Ford Courier, de 59 anos de idade, não aceitou realizar o teste, mas pelos claros sinais de embriaguez recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia.

Outra condutora foi flagrada conduzindo um Fiat Palio visivelmente embriagada no bairro João Pessoa, por volta das 20h30 de sexta, policiais militares da Radiopatrulha abordaram o veículo na Rua Jorge Koehler e perceberam quando a mulher de 24 anos tentava trocar de lugar com um homem que estava no banco de passageiros.

A acusada, além do crime de embriaguez também não era habilitada, os PMs identificaram o passageiro como o proprietário do carro, ele também foi multado e teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida, por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada e embriagada.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de tentar fugir de uma Guarnição de Radiopatrulha, por volta das 21h30, no calçadão, centro de Jaraguá do Sul. Ele conduzia uma motocicleta Suzuki com outro jovem na garupa, ao perceber que seria abordado tentou escapar em alta velocidade, cometendo diversas infrações e colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.

Durante o acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu, causando ferimentos leves nele e no passageiro. O menor estava sob efeito do álcool e não aceitou fazer o teste do bafômetro, depois de notificar a moto por 20 infrações flagradas, o adolescente foi levado à Delegacia de Polícia.

Ainda na noite de sexta-feira, por volta das 23 horas, em atendimento há mais um acidente, os PMs detiveram o motorista de 46 anos, que conduzia um VW Gol, por embriaguez. O acidente aconteceu na Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, o acusado relatou que ficou no local para realizar o boletim de ocorrência, mas que o outro envolvido havia fugido do local por estar bêbado. 

Em Schroeder na madrugada deste domingo (27), policiais militares flagraram um automóvel VW Gol em alta velocidade na rua Marechal Castelo Branco, centro da cidade, por volta das 2 horas. Na abordagem foi constatado sinal de embriaguez no condutor de 23 anos de idade, que acabou preso em flagrante.
Soldado PM Jean Rudolf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário