6 de março de 2014

AULA MAGNA

Vicente Donini fala sobre “Associativismo de Municípios” na aula magna da Escola de Governo e Cidadania da AMVALI


Presidente Lauro Fröhlich fala sobre a importância do patriotismo

A Escola de Governo e Cidadania da AMVALI realizou na noite de ontem (5), aula magna da 13ª turma do curso “Formação de Dirigentes Públicos”, no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A abertura foi realizada pelo presidente da AMVALI e diretor da Escola de Governo e Cidadania, prefeito Lauro Fröhlich e contou com a presença do secretário de Educação de Jaraguá do Sul - Élson Quil Cardozo que representou o prefeito Dieter Janssen, do empresário Vicente Donini, da coordenadora da Escola de Governo e Cidadania – Luzia Wilbert e da secretária executiva da AMVALI – Juliana Pereira Horongoso Demarchi. 
Em seu discurso, o prefeito Lauro falou sobre a importância do patriotismo, após todos os presentes terem cantado o Hino Nacional Brasileiro e explanou sobre a importância da Escola de Governo e Cidadania que iniciou em 2002 e já formou 509 alunos. Lauro lembrou que já foi aluno da Escola de Governo e salientou a importância do associativismo em nossa região. 
A seguir iniciou a palestra sobre “Associativismo de Municípios”, ministrada pelo empresário Vicente Donini. Segundo Vicente “os municípios de uma mesma microrregião são naturalmente interdependentes, logo precisam se ajudar mutuamente. A melhor forma de exercitá-lo é através de entidades de classe (no caso presente a AMVALI), participando ativamente de todas as suas iniciativas”. 
O associativismo deve ser exercitado num âmbito maior, de amplitude microrregional, que transcende aos interesses estritos e legítimos de cada município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário