9 de agosto de 2019


Área de contemplação da Via Verde é entregue na próxima semana


A área de contemplação da Via Verde, na Ilha da Figueira, será oficialmente entregue na semana que vem. Oficialmente, porque o local já é utilizado pelas famílias jaraguaenses há muito tempo, deixando o gramado cheio de crianças e adultos em dias de sol. Com o gramado para contenção da margem do rio, pista para caminhada e ciclofaixa com pintura, placas orientativas e iluminação, a área que serve para contemplar a natureza estará oficialmente entregue à comunidade. 

O presidente da Fujama, Normando Zitta, antecipa que a área de recreação, com playground, equipamentos para academia ao ar livre, quadra poliesportiva está em fase de terraplenagem e deverá ser entregue no primeiro semestre do ano que vem. A Via Verde vai ligar a ponte do Centenário à ponte do Trabalhador, margeando o Rio Itapocu, e possibilitando a formação de um binário em uma região de trânsito intenso da Ilha da Figueira. As obras viárias devem ficar prontas até o fim do ano.   

No quesito arborização, o parque da Via Verde somou 240 árvores e arbustos. Confira abaixo os tipos plantados, a maioria adquirida através de reversão de multas ambientais.

- 72 ipês amarelos na calçada oposta
- 30 ipês amarelos na calçada do parque
- 8 ipês roxo no parque
- 5 pau formiga no parque
- 5 jabuticabeiras no parque
- 18 ipês na Praça do Samae
- 102 manacás

Nenhum comentário:

Postar um comentário