13 de novembro de 2018


Moradores do bairro Imigrantes não querem ponte com passagem para carros


 A proposta da Amvali para a antiga Ponte da Zanotti não foi bem recebida em audiência pública nesta segunda-feira (12). Os moradores defendem a construção de uma passarela apenas para pedestres, ciclistas e motociclistas.

Uma audiência pública na noite desta segunda-feira (12), na escola Iaro Eugênio Hansch, no bairro Imigrantes em Guaramirim, convocada pela Associação de Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI) e a Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI), discutiu sobre a solução mais adequada para o local onde hoje está instalada a chamada Ponte da Zanotti, ligando os bairros Centenário em Jaraguá e Imigrantes em Guaramirim. O encontro foi motivado após o promotor do meio ambiente da comarca de Jaraguá, Alexandre Schmith dos Santos, receber demanda dos moradores do bairro Centenário, que alegam prejuízos a cada chuva mais forte com o represamento da água do Rio Itapocuzinho, que resulta em inundações. Já os moradores do bairro Imigrantes, apresentaram um abaixo assinado com 190 assinaturas, onde afirmam que não querem a construção de uma nova ponte, enquanto não houver estudo de impacto do aumento do trânsito na comunidade. 

Eles cobram a instalação da segunda ponte do portal e a duplicação do trecho urbano da BR-280, como medidas para melhorar a fluides do trânsito na região. Vários moradores manifestaram preocupação com a atual situação da ponte da Zanotti. Desde as condições da estrutura que está comprometida, como também a presença constante de usuários de drogas. Chamou a atenção na audiência, a ausência de representantes da prefeitura de Guaramirim. Arnaldo Altini Junior falou em nome da Associação de Moradores do Imigrantes, e explicou ao ler o abaixo assinado, os motivos para aquela comunidade não querer a construção de uma nova ponte, como propõe a AMVALI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário