14 de novembro de 2018


Canil Setorial do 14º Batalhão recebe homenagem na Câmara


 
A Câmara Municipal, através do vereador Jackson José de Ávila (MDB), homenageou na sessão desta terça-feira (13), o canil setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. Na oportunidade os quatro policiais adestradores (Cabo Cattoni e Soldados Freitas, Ramos e Fietz), acompanhados de seus cães (Eros, Zaion, Astro e Odin), receberam placa alusiva aos relevantes serviços prestados à comunidade.
Em função da presença dos cães no plenário, a homenagem foi realizada ainda antes da votação dos projetos. Jackson José de Ávila fez questão de mencionar a importância do trabalho realizado pelo canil em diversas ocorrências no município. “Tive a honra de prestigiar o trabalho de vocês, de ver a capacidade destes animais. Ficamos felizes por ter este serviço em nossa cidade”, ressaltou ele, mencionando também ofício assinado pelo então presidente da Câmara à época, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), pedindo ao Executivo recursos para a manutenção das atividades do canil. “Estamos cobrando recursos na ordem de R$ 10 mil”, esclareceu.
Cb Cattoni, em nome dos demais soldados, agradeceu a homenagem e frisou a capacidade dos cães no atendimento em diversos tipos de ambientes e modalidades de policiamento.
 O Canil Setorial
O Canil Setorial foi criado em 2011, com a aquisição de dois cães belga mallinois, o cão Thor e o cão Zeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário