24 de julho de 2018

JARAGUÁ 142 ANOS


Desfile Festivo e banda Nenhum de Nós são as principais atrações no aniversário de Jaraguá

Jaraguá comemora neste dia 25 de julho

O Desfile Festivo e o show da banda gaúcha Nenhum de Nós são as principais atrações da programação de aniversário de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (25), quando o município completa 142 anos de fundação. Previsto para iniciar às 15 horas, na Rua Walter Marquardt, bairro Barra do Rio Molha, o desfile contará com a participação de 43 entidades, partindo da esquina com a Rua 25 de Julho e dispersando na frente do Parque Municipal de Eventos.

O 62º Batalhão de Infantaria e o CTG Velha Querência fazem, respectivamente, a abertura e o fechamento do desfile, que ainda terá representantes da CCO da Schützenfest, do 14º BPM, associações culturais e étnicas, órgãos municipais e Bombeiros Voluntários, entre outras instituições. Devido à possibilidade de ocorrência de chuva nesta quarta-feira, os organizadores informam que caso haja necessidade de cancelar o desfile, este anúncio será realizado por volta das 13 horas pelas redes sociais e veículos de imprensa.

ETNIAS – Paralelamente ao desfile estará acontecendo no pavilhão B do Parque Municipal de Eventos, a partir das 15 horas, o Encontro das Etnias, com a venda de pratos típicos das culinárias alemã, italiana, africana, húngara e polonesa.

BOLO – Já tradicional no dia do aniversário de Jaraguá do Sul, a partilha do bolo ocorrerá por volta das 16h30, também no Parque Municipal de Eventos, mas no pavilhão A. Para este ano, o Núcleo da Panificação e Confeitaria da Acijs e Apevi servirá 142 quilos de bolo, que foram preparados por nove panificadoras e serão distribuídos gratuitamente à população. Na oportunidade, também ocorrerá um show da banda In Natura.

NENHUM DE NÓS – Todas essas atrações antecedem o show com Nenhum de Nós, previsto para começar às 19 horas. De repertório parcialmente renovado, o quinteto gaúcho se apresentará no palco do pavilhão A do Parque de Eventos, com entrada livre.

MISSAS – O início da programação comemorativa desta quarta-feira, no entanto, acontece no período da manhã, com a celebração de duas missas: a primeira, “Heilige Messe in deutscher Sprache” (Santa Missa em alemão), às 9h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças – na Barra do Rio Cerro; “Santa Messa in italiano” (Santa Missa em italiano), às 10h30, na Chieseta Alpina, no Morro Boa Vista.


Entidades participantes do Desfile de Aniversário (por ordem de apresentação)

01 – 62° Batalhão De Infantaria
02 – Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (Anvfeb)
03 – 14º Batalhão da Polícia Militar
04 – Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt
05 – Espaço Mulher06 – Apae de Jaraguá do Sul
07 – Banda Musical da Secretaria de Educação
08 – Rede Feminina de Combate ao Câncer
09 – Misses infantis
10 – Projeto A Semente
11 – Ajapra/Bicho da Vez
12 – Associação Polonesa
13 – Centro de Cultura Alemã
14 – Centro Cultural Neue Heimat
15 – Associação Húngara de Jaraguá do Sul
16 – Rotary Club
17 – Escola Santa Cecilia
18 – Instituto Heller de Karatê
19 – Associação Catarinense de Taekwondo
20 – Associação dos Pequenos Agricultores Familiares e Artesanais de Jaraguá do Sul (Apeafa)
21 – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento
22 – Escoteiros Jacoritaba
23 – Grupo Escoteiro do Ar 14 Bis
24 – Samae
25 – Defesa Civil
26 – Desbravadores e Aventureiros
27 – Jaraguá Fahrrad Gruppe



Nenhum comentário:

Postar um comentário