25 de julho de 2018

SESSÃO SOLENE


Câmara realiza solenidade em comemoração aos 142 anos de Jaraguá do Sul

Sessão no Parque de Eventos

A Câmara de Vereadores realizou sessão solene em celebração ao aniversário de 142 anos de Jaraguá do Sul neste terça-feira (24) no Pavilhão de Eventos da cidade. A solenidade, que atende à lei municipal 7049 de 2015, homenageou, em comemoração aos 30 anos da Schützenfest, as sociedades de tiro da região do Vale do Itapocu, destacando suas atividades como as festas de rei, comidas típicas, as bandas das sociedades e os grupos de dança folclóricos exaltados durante a sessão.

Foram homenageadas 15 sociedades e a Associação de Clubes e Sociedades de Tiro (Acstvi).

A homenagem, que contou com apresentações da banda Die Tal Buden e do grupo folclórico Regenwalde Tanzgruppe, teve a presença de várias autoridades como os deputados estaduais Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, a presidente da Fesporte Natália Petry, o presidente da CCO da Schützenfest Alcides Pavanelo, o prefeito jaraguaense Antídio Lunelli e presidentes das associações de tiro da região.

O presidente do Legislativo jaraguaense, Anderson Kassner (PP), destacou, em sua fala, a luta das sociedades de tiro para manter as tradições germânicas na região e o voluntarismo dos associados que se empenham em realizar as festas de rei e celebrações das entidades. O vereador ressaltou o apoio que as sociedades de tiro e a Schützenfest têm da Câmara de Vereadores com aprovação de projetos destinando recursos às entidades e a festa dos atiradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário