1 de fevereiro de 2018

SEGURANÇA

Astro chega para reforçar o policiamento do 14º Batalhão

A família Tambosi doou para o Canil Setorial do 14º Batalhão um filhote da Raça Pastor Belga Malinois. Astro Loyal Guerrier (Astro Guerreiro Leal) traduzindo do francês para o português, tem 3 meses e, a partir de 1º de fevereiro é oficialmente o mais novo cão policial da unidade.

O casal Schirley e Djony Tambosi, disse que percebeu que Astro tinha comportamentos especiais e diferenciados dos demais filhotes, muito ativo, destemido e dono de uma mordida feroz, havia ali, de acordo com o simpático casal, os atributos perfeitos para se tornar um policial e ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade.

A doação foi oficializada na Sede do Batalhão em Jaraguá do Sul, na tarde desta quinta-feira (1), major Kuze subcomandante do 14º Batalhão recebeu a família Tambosi, que entregou Astro para ser adestrado pelo Soldado Ramos, que também passa integrar o Canil Setorial. Gestos com este da família Tambosi, reforça ainda mais nosso compromisso com a segurança de cada cidadão de bem da nossa sociedade.


Arma e drogas são apreendidas em lanchonete de Corupá  


Dois homens, responsáveis por um estabelecimento comercial (bar/lanchonete) numa chácara da Estrada Geral Rio Natal em Corupá foram presos na noite desta quarta-feira (31), uma pistola, maconha, cocaína e quase 2 mil reais em dinheiro, recebidos pela comercialização de entorpecentes foram apreendidos.

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima que ocorria tráfico de drogas no local e, realizou a abordagem por volta das 21 horas. No balcão do bar foi localizada uma embalagem de maconha, um homem de 22 anos que estava atendendo assumiu a posse. Dentro da uma casa que fica em anexo, embalagens de cocaína foram apreendidas e outro acusado de 24 anos acabou abordado, ele estava de posse de uma pistola calibre 7.65. Os dois abordados que já possuem envolvimentos em outros delitos, receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia.

Abordagem de rotina em bar resulta em prisão de traficante



Um homem de 20 anos de idade foi preso por policiais militares de Radiopatrulha na noite desta quarta-feira (31), acusado por comércio ilegal de entorpecentes. A droga foi localizada com o acusado durante abordagem de rotina em um bar da Rua Bertha Weege, Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul, por volta das 22 horas.

Cinco embalagens de cocaína estavam nos tênis do suspeito, ele relatou que passaria os entorpecentes a um usuário e, disse ainda que havia mais droga na residência da sogra dele. Na casa os PMs, com o apoio dos cães do Canil Setorial do 14º Batalhão, localizaram maconha no armário do homem e outras duas embalagens com cocaína no quarto do namorado da sogra, de 36 anos. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia.


Apreensão de cocaína, maconha e menor 

 

Policiais militares de Radiopatrulha do 14º Batalhão em rondas pelo bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul suspeitaram de um jovem que estava na Rua Francisco Frederico Muller. Da abordagem resultou a apreensão de 100 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína.


A ocorrência foi registrada por volta das 10 horas, manhã desta terça-feira (30), a atitude do suspeito que foi identificado como um adolescente de 16 anos de idade gerou a desconfiança dos PMs. Os entorpecentes foram encontrados na residência do acusado e também em um matagal nas proximidades da casa, com o apoio dos cães do Canil Setorial. 

O menor que já foi flagrado outras vezes em atividades ilícitas, mais uma vez recebeu voz de apreensão e foi levado à Delegacia de Polícia.( Seção de Comunicação Social/14º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário