2 de fevereiro de 2018

SÍNTESE

Panorama Político 

Giro da Semana

Dois novos nomes assumiram cargos nesta semana. O novo gerente da Celesc e o novo Secretário de Desenvolvimento da prefeitura.


Luiz Melro deixa gerencia da Celesc

Melro oficializou saída da Celesc

O Colegiado Regional de Governo reúne mensalmente representantes de órgãos estaduais para a discussão do andamento das ações do Governo do Estado na região. O presidente do Colegiado,  Leonel Pradi Floriani, conduziu a primeira reunião de 2018. Na oportunidade o gerente Regional da Celesc, Luiz de Freitas Melro Neto, se despediu dos colegas e foi homenageado pelos seus 40 anos de serviços prestados. Melro se aposenta e passou o cargo para o engenheiro Wagner Felipe Vogel.

Nomeado novo secretário
Domingos Savil Zancanaro, novo Secretário de Desenvolvimento
O Engenheiro Agronomo Domingos Savil Zancanaro, diretor de Gestão de Projetos e Captação de Recursos é o novo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A nomeação aconteceu neste dia 1º de fevereiro, data do retorno às atividades normais da Prefeitura. O nome de Domingos foi indicado pelo Partido Progressista ao prefeito Antídio Aleixo Lunelli e ao vice Udo Wagner, que ocupava o cargo.

Reiniciam sessões ordinárias na câmara



A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou nesta quinta-feira (01), a primeira sessão ordinária de 2018. Em pauta um Projeto de Resolução, que concede licença sem remuneração ao Prefeito Municipal, no período de 02 de fevereiro até o dia 12 de fevereiro de 2018 e o Projeto nº 05/2018, para adequar a legislação existente quanto a execução do serviço de transporte especial no Município de Jaraguá do Sul.

 Donini avalia decisão do TRF4 
Presidente da Acijs, Giuliano Donini
O presidente da ACIJS, Giuliano Donini, avalia que a rejeição ao recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em segunda instância, representa um momento histórico para o Brasil e especialmente para a política brasileira. “É um primeiro passo no caminho da moralização”, disse.

Presidente da Câmara na primeira plenária ACIJS

Plenária semanal da ACIJS-APEVI

A primeira reunião plenária ACIJS-APEVI de 2018, acontecerá na próxima segunda-feira, 05/02, às 18h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul - CEJAS.   Presidida pelo empresário Giuliano Donini, a plenária terá como tema principal a apresentação do plano de gestão do novo presidente do poder legislativo de Jaraguá do Sul, Vereador Anderson Kassner.
Caropreso avalia trabalho na saúde
Deputado Estadual, Vicente Caropreso
O deputado estadual jaraguaense, Vicente Caropreso (PSDB), que retornou para Assembleia Legislativa depois de comandar a saúde do estado durante todo o ano de 2017 prestou contas nesta semana. Disse que ocupar o cargo foi o maior desafio que enfrentou na carreira política. 
Senador Dário Berger é condenado
Senador Dário Berger
O senador e ex-prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) foi condenado em segunda instância à perda dos direitos políticos por três anos pela terceira Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O peemedebista foi julgado por atos de improbidade administrativa cometidos em 2008, quando ainda estava à frente da prefeitura de Florianópolis e se preparava para concorrer a reeleição.  De acordo com a denúncia, meses antes da eleição de 2008, Dário veiculou propagandas com realizações da então administração municipal.
ADR busca recursos
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (E)
O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, acompanhado pelo prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi, esteve em Florianópolis na tarde de quarta-feira, 31, em audiência com o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, para reivindicar melhorias nas rodovias da região, especialmente a SC-108, SC-415 e BR-280.
Prefeitura decreta os pontos facultativos


O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou o Decreto que estabelece os pontos facultativos nos órgãos públicos municipais em 2018. Confira os pontos facultativos
- 12 de fevereiro (referente ao Carnaval);
- 30 de abril (Dia do Trabalhador);
- 1º de junho (Corpus Christi);
- 16 de novembro (Proclamação da República).

Expositores já podem reservar seus espaços na 16ª Fecarroz
Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba
Os preparativos para a 16ª edição da Fecarroz- Festa Catarinense do Arroz já começaram. O evento acontece de 26 de abril a 01 de maio em Massaranduba e promete uma programação recheada de atrações, entre elas, shows nacionais, apresentações culturais, desfile típico e claro, culinária a base de arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário