22 de novembro de 2016

SAÚDE

Hospital São José em Jaraguá do Sul comemora 80 anos com inauguração de melhorias

O Hospital e Maternidade São José completou nesta terça-feira, 22, 80 anos de história. A comemoração foi com a inauguração da terceira e última fase de expansão. Esta é a última etapa do Plano Diretor apresentado em 2005. O total do investimento é de R$ 75 milhões.

Além da construção de estacionamento, passando de 161 para 264 vagas, adequação do pronto-socorro, nova portaria, área de solário com centro de convivência e um prédio de internações com quatro andares, a última etapa contempla investimentos importantes na infraestrutura de redes e servidores e também na infraestrutura de energia elétrica com três geradores com capacidade para gerar 1000 KW. São 7 mil metros quadrados de área construída e mais 104 novos leitos de internação e 13 de UTI. No total serão 306 leitos, sendo 30 de UTI. O Governo do Estado destinou para as obras o total de R$ 25 milhões.

O presidente do conselho administrativo do hospital, Vicente Donini, apresentou, em números, a evolução da entidade em 12 anos. “Hoje são mais de 680 colaboradores, mais de 6 mil pessoas atendidas por mês e 21,5 mil metros quadrados de área construída.”

O presidente ainda anunciou que o hospital, que hoje é referência no atendimento em Urgência e Emergência adulto, alta complexidade em Neurocirurgia, Traumatologia e Ortopedia e Oncologia, se prepara para uma nova especialidade, transplante de órgãos.


Após a solenidade todos os presentes conheceram o novo prédio do Hospital e Maternidade São José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário