28 de março de 2016

CONDOMÍNIO

Vereador João Fiamoncini
Vereadores debatem problemas com residências em Jaraguá do Sul
João Fiamoncini expôs a situação de 240 famílias que residem no condomínio Erika Modrock Menegotti no bairro Ribeirão Cavalo em Jaraguá do Sul. O vereador relatou que os moradores, através de voto em assembleia, contrataram uma empresa chamada Garantidora Jaraguá LTDA. Porém, segundo ele, não existia site algum na internet da empresa, apenas algumas informações superficiais e dois telefones de contato. João afirmou ter tentado contato pelos números indicados, mas não conseguiu falar com nenhum representante da empresa. A mesma tentativa foi feita em relação à sindica do residencial, também sem sucesso.
O problema, conforme o vereador, é que a empresa enviou correspondências para alguns moradores inadimplentes informando o protesto de seus nomes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e que iriam entrar com ação judicial para tomar os imóveis das famílias. A dívida refere-se à taxa de condomínio cobrada dos moradores para a manutenção do residencial.
O vereador Jeferson de Oliveira afirmou que também foi procurado pelas mesmas pessoas e que fora com eles à Defensoria Pública em Jaraguá do Sul para solucionar o impasse, todavia os defensores não acolheram o caso.
Ambos os parlamentares condenaram o valor de R$ 248,00 cobrado pela empresa.
“Esse valor é no mesmo patamar que um condomínio de luxo aqui no centro da cidade”, reclamou Jeferson.
Para Jeferson de Oliveira, a única alternativa seria ir à Promotoria Pública e entrar com uma ação. Fiamoncini garantiu que vai marcar uma reunião com os moradores e um advogado para tentar sanar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário