28 de março de 2016

POLÍCIA

Motorista desacata e ameaça PMs ao saber que carro seria apreendido por infração

Um homem de 34 anos de idade, já com histórico criminal por ameaças e desacato, acabou preso na noite de domingo (27), durante uma barreira de trânsito no centro de Schroeder, por volta das 23 horas.
Ao ser informado que o veículo que conduzia, uma BMW com placas de Jaraguá do Sul, seria apreendido por irregularidades, o motorista xingou os PMs e partiu para a agressão física. Houve a necessidade de uso de armas menos metais (eletrochoque e gás de pimenta) para conter o homem. Ele foi imobilizado e levado à Delegacia de Polícia por desobediência, desacato, resistência à prisão e ameaças. O carro foi guinchado ao pátio de veículos apreendidos.


Cão policial é ferido ao perseguir e imobilizar acusado de arrombar caixa-eletrônico


Ao ser perseguido por Odin, cão policial do Canil Setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar, homem com uma garrafa de vidro quebrada, ataca e fere o cão. Entretanto, Odin bravamente consegue manter a mordida até o suspeito ser algemado pelos policiais.
O fato ocorreu após três homens serem flagrados arrombando um caixa-eletrônico no município de Guaramirim, na tarde do último domingo (27), os suspeitos tentaram fugir e foram detidos após mobilização dos policiais militares da região.
"Mesmo com o risco da própria vida", esse é o juramento que os policiais fazem ao ingressar na carreira, cujo espírito de bravura os cães policiais também assimilaram com os contínuos treinos.
"Os cães são treinados para concluírem os objetivos", salientou um dos cinotecnólogos do 14º Batalhão, soldado Marcos Paulo Cattoni, ressaltando que "qualquer pessoa ao ser abordada pelos cães policiais não deve reagir ou tentar agredi-los, pois eles farão o possível para imobilizar até o momento que os policiais efetivem a prisão". Embora machucado, Odin passa bem. 



Quadrilha de arrombadores é presa após furto a caixa eletrônico

Em Guaramirim na tarde deste domingo (27), policiais militares de radiopatrulha e Agência de Inteligência do 14º Batalhão detiveram três homens envolvidos no arrombamento a caixa eletrônico de uma agência bancária da Rua 28 de Agosto, centro da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 14h25min.
O primeiro acusado de 29 anos foi detido ainda dentro da agência, sendo que na chegada dos PMs um segundo suspeito de 20 anos fugiu a pé e foi localizado pela Guarnição do Canil Setorial (K9) escondido nas dependências de um supermercado.
O terceiro envolvido de 24 anos que havia fugido em um GM Ônix de cor branca, que depois foi localizado abandonado às margens da Rodovia BR-280 também foi preso com o apoio de policiais militares de Joinville, assim que chegou em casa no bairro Ventureiro.
Os três homens, todos com passagens criminais foram levados à Delegacia de Polícia, assim como os equipamentos (maçarico, barra de ferro e luvas) utilizados para o arrombamento e furto, 1.300 reais em dinheiro acabaram recuperados. Foi constatado também que o veículo utilizado pela quadrilha havia sido roubado no último 16 de março.  Texto e Publicação: Cabo PM Jean Rudolf - Seção de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário