7 de março de 2016

BR 280

Duplicação da BR-280 mobiliza lideranças empresariais

A duplicação da BR-280 no trecho do Porto de São Francisco do Sul até Corupá, contornando Guaramirim e Jaraguá do Sul (73,9 quilômetros) foi tema de reunião do Fórum Parlamentar de Santa Catarina nesta segunda-feira (7). 

O encontro, realizado no Centro Empresarial de Jaraguá reuniu, além dos integrantes das bancadas catarinense na Câmara Federal e no Senado, representantes de entidades empresariais e de diversos segmentos, contou também com a presença de representantes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e do DNIT – Departamento de Infraestrutura Terrestre.

No encontro foram discutidas questões relacionadas com a obra, considerada vital para o desenvolvimento da região Norte/Nordeste. Estudo realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), com o apoio do CREA/SC mostra que o projeto se encontra praticamente paralisado, com poucas frentes de trabalho, obras especiais não iniciadas (viadutos, pontes e passarelas) e desapropriações pendentes. O levantamento foi realizado pelo engenheiro Ricardo Saporiti, que percorreu em fevereiro os 316,4 quilômetros entre o Porto de São Francisco do Sul e Porto União, no planalto Norte.

O presidente da ACIJS, Paulo Luiz Mattos, não escondeu a frustração do setor produtivo com a falta de perspectivas para a obra. “O que percebemos é que há um total descontrole do governo federal para com uma obra reivindicada há mais de 15 anos e com várias promessas de solução”, reagiu.

A expectativa das lideranças é de que o Fórum Parlamentar pressione de maneira incisiva o governo federal no sentido de priorizar a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário