7 de março de 2016

VACINAÇÃO

SESI lança campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira

O SESI, entidade da FIESC, lança nesta quinta-feira (10) a campanha de vacinação contra a gripe. Empresas interessadas em aderir à campanha devem procurar o SESI de sua cidade até o dia 14 de abril. A expectativa é imunizar 180 mil trabalhadores de 3,4 mil indústrias catarinenses. O cadastramento para adesão pode ser feito no site vacinacao.sesisc.org.br.

A imunização deve ser feita anualmente, já que os vírus que causam a gripe estão em constante mutação. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que a influenza acomete de 5 a 15% da população, causando de 3 a 5 milhões de casos graves e 250 mil a 500 mil mortes, todos os anos.

“A prevenção contribui para que ocorram menos faltas ao trabalho. O mal-estar e desconforto causados pelo vírus da gripe causam queda de produtividade”, explica a coordenadora de saúde do SESI, Patricia Figueiredo, acrescentando que todas as pessoas devem ser imunizadas. A entidade fará a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, evitando que o industriário se ausente do seu posto.

O benefício também será oferecido à família do trabalhador, que poderá ser imunizada com valor diferenciado. Mais informações no site vacinacao.sesisc.org.br, pelo email faleconosco@fiescnet.com.br ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário