25 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO

Juraszek se reúne com setor de Educação

O vereador Eugênio Juraszek reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 25, com a gerente de educação da SDR (Secretaria do Desenvolvimento Regional), Cristiana Potroniere Ziehlsdorff, para cobrar agilidade na liberação da troca do padrão de energia elétrica na Escola Municipal Santo Estevão, localizada no Bairro Garibaldi.

A escola recebeu investimento municipal de mais de 1 milhão de reais no ano passado, com inauguração ocorrida no mês de novembro. Na reforma, foram instalados aparelhos de ar condicionado em todas as salas, mas estes não podem ser ligados, uma vez que é necessário a troca do padrão.
O governo do Estado possui convênio (termo de compromisso nº 01/2015) com o município, pagando subsídio pela utilização do espaço no período noturno para aulas de ensino médio. Desta forma, o Estado fica responsável pelo pagamento da conta de energia elétrica de todo o prédio, metade do gás e zelador para o período noturno.
"Desde a inauguração da escola tenho cobrado a SDR para que autorize a ligação de novo padrão na escola. Claro que terá um aumento, mas isso deve ser negociado com o município. O que não pode é as crianças sofrerem o dia todo com esse intenso calor, enquanto olham para os aparelhos de ar condicionado novos e não podem usufruir deles”, comentou.

Juraszek informa que nesta sexta-feira, 26, terá outra reunião com a Secretaria Municipal de Educação e com a gerência da SDR. “Esperamos ter uma definição sobre aquilo que o município pode assumir para compensar o aumento na conta de luz que o Estado pagará", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário