8 de outubro de 2015

COMEÇOU

Desfile da Oktoberfest

Foto: Rafaela Martins/Agencia RBS
Primeiro desfile da 32ª Oktoberfest reúne mais de 20 mil pessoas

Pontualmente às 19h30min, com direito a contagem regressiva, o pontapé inicial da maior festa alemã do Brasil foi dado nesta quarta-feira, com o desfile de 96 atrações e cerca de 3,3 mil pessoas envolvidas.
Famílias e grupos de amigos de todas as idades encheram a Rua XV e se apertaram para achar um espaço próximo a grade para capturar as melhores imagens com o celular e disputar as comidas e bebidas distribuídas pelos carros. O casal de uruguaios Roberto Castroman e Jane Guerrero veio de Montevidéu para conhecer a Oktoberfest e teve a sorte de ganhar uma das cucas entregues pelo Cucawagen, uma das novidades do desfile deste ano.
O desfile seguiu com música e a animação que estava guardada desde o ano passado. Cada "zicke zacke" era acompanhado de reação imediata do público que não desanimou com a leve garoa que caía. Clubes de caça e tiro, grupos folclóricos, bandas, fanfarras, alegorias, carruagens, a realeza da festa e brinquedos: não faltou ninguém.

Para quem não pode conferir o primeiro desfile oficial da 32ª Oktoberfest terá a chance de assistir em mais outras cinco oportunidades. Os desfiles acontecem aos sábados, às 16h, e nas quartas-feiras, às 19h30. O próximo ocorre neste sábado, dia 10, na rua XV de Novembro, a principal rua do centro da cidade. A 32ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau e tem o patrocínio de Eisenbahn, Bradesco, Sky, Seara, Tim, Guia Fácil e Juca na Balada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário