14 de agosto de 2015

PRESTANDO CONTAS

DEPUTADO VICENTE CAROPRESO PRESTA CONTAS NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

O deputado Vicente Caropreso (PSDB) participou da sessão ordinária dessa quinta-feira (13/08), para prestar contas dos primeiros seis meses de mandato como representante jaraguaense na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O convite para a participação na reunião foi da presidente Natália Petry.

O deputado explanou sobre as comissões permanentes das quais faz parte. Caropreso é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, vice-presidente da Comissão da Saúde e membro da Comissão de Proteção Civil e da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas. Além disso, foi apresentado um relatório de atividades. 375 ofícios foram expedidos, 25 indicações, seis projetos de lei, três pedidos de informação e uma moção foram solicitados. 

Entre os projetos listados, destaca-se o projeto que institui o Dia Estadual da Conscientização sobre a Epilepsia. Segundo Caropreso, o projeto foi aprovado e auxiliou o contato com o secretário de saúde para que seja reativado o único centro de epilepsia em Santa Catarina que trata e opera a doença.

Nesses primeiros seis meses de mandato uma reunião foi realizada com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), para solicitar financiamento juro zero ao Hospital e Maternidade Jaraguá. “O hospital está com dificuldades financeiras e nós estamos viabilizando um empréstimo para o hospital”, contou. Entre os trabalhos pela Saúde, o deputado destacou o encaminhamento ao Fórum Parlamentar a PEC Saúde Mais Dez, que é uma proposta de emenda à constituição Federal para assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
Sobre seu trabalho até o momento, o parlamentar reforçou que possui um bom convívio com o governo do Estado e com todas as bancadas na Assembleia. “Eu apoio iniciativas e também recebo apoio de iniciativas propostas pelos deputados”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário