19 de agosto de 2015

CONGRESSO LATINO AMERICANO DE BANANAS

Aberto  Congresso Latino-americano de bananas em Corupá

Congresso dá início a Festa Catarinense da Banana, com programação até domingo
Pesquisadores e produtores de diversas partes do mundo estão participando do Congresso Latino-americano e do Caribe de bananas, que começou nesta terça-feira (18), às 9 horas, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O evento marca a abertura da Festa Catarinense da Banana, que segue até domingo.

É a primeira vez que o Brasil sedia o congresso, e Corupá foi escolhida por ter o clima específico do debate deste ano: o subtropical: “Desafios e oportunidades frente a variabilidade climática” onde estão presentes pesquisadores de 16 países.
Paralelamente a este grandioso evento nasce a Festa Catarinense da Banana, entre os dias 21 a 23 de agosto, pela primeira vez promovida pelo setor produtivo em parceria com a Prefeitura Municipal de Corupá, EPAGRI e ASBANCO, aonde estão programados bailes, concursos, desfile de máquinas agrícolas, dentre outras atividades.
A realização destes eventos, objetiva promover o setor da bananicultura, permitindo o intercâmbio entre os mais diversos elos da cadeia produtiva, como instituições, técnicos, produtores, fornecedores, comerciantes e outros, contribuindo para que a atividade supere as dificuldades hoje enfrentadas, buscando cada vez mais a ampliação do mercado bem como incrementar o desenvolvimento de atividades sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário