8 de julho de 2015

EMPRESA FECHA AS PORTAS EM GUARAMIRIM

Presidente do Stiv Gildo Alves ouve os trabalhadores

Justiça determina arresto dos bens patrimoniais da AS Têxtil

Empresa fechou as portas no dia 6 de junho sem pagar os salários dos 120 trabalhadores. Depósitos do FGTS também estão atrasados.

A assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região conseguiu o arresto dos bens da AS Têxtil, que fechou as portas no início da semana sem pagar o salário de junho dos 120 trabalhadores da empresa, localizada às margens da BR -280, em Guaramirim.
O fechamento da AS Têxtil pegou todos os trabalhadores de surpresa. A costureira Isabel Jacomuzzi, 55 anos, trabalhava há 12 na empresa e diz não ter percebido que a fábrica estava mal. “Tinha pedidos e a gente estava trabalhando normalmente até que na segunda-feira (dia 6 de julho) o patrão chama todos e avisa que vai fechar e que não tem dinheiro para pagar o salário do mês, que nunca havia atrasado antes” lamenta Isabel, que está a menos de três anos de se aposentar. Preparador de produto químico, seis anos de empresa, Eleodoro Rodrigues diz que percebia a crise na empresa há algum tempo: "Tinha pouco pedido e muito rolo, muita confusão, não tínhamos certeza do que estávamos fazendo".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário, Gildo Antônio Alves explica que o Sindicato está acompanhando todo o processo e fazendo tudo o que é possível para que os trabalhadores não sejam prejudicados ainda mais. Todos os trabalhadores assinaram a demissão, que foi homologada pelo Sindicato para que possam retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário