8 de julho de 2015

PRÊMIO WEG REPERCUTE

Vereadora Natalia Lúcia Petry
PRESIDENTE PARABENIZA WEG PELO CONQUISTA DO TÍTULO DE EMPRESA DO ANO

A presidente do legislativo, Natalia Lúcia Petry (PMDB), celebrou a conquista da empresa WEG, de Jaraguá do Sul, que foi escolhida pela revista Exame como a empresa do ano. Ela ressaltou que este prêmio é mais do que merecido e é o reconhecimento de uma trajetória vitoriosa dessa grande família composta por milhares de pessoas que fizeram da WEG o que ela é hoje.

De acordo com Natália, “o atual presidente da empresa, Sr. Harry Schmelzer, disse que ‘ganhar o prêmio no atual momento da indústria reflete o quão consistente é o plano da Weg na busca contínua por crescimento. Não paramos de investir, continuamos avançando o ano inteiro’.  Ele ainda reforçou o avanço da empresa no segmento de novas tecnologias, como as de energia renovável. “Como todos sabem, Weg surgiu como uma pequena fabricante de motores industriais e foi fundada em 1961 pelo eletricista Werner Voigt, o administrador Eggon da Silva e o mecânico Geraldo Werninghaus”, relembrou Schmelzer.


A presidente Natália citou que atualmente, a Weg é uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo e tem como concorrentes gigantes, como a alemã Siemens. No ano passado, a empresa faturou 2,7 bilhões de dólares. Metade desse faturamento vem de operações estrangeiras presentes em 80 países. “Essa determinação, esse arrojo e o trabalho incansável em busca do crescimento e do progresso, é uma característica do povo de Jaraguá do Sul.  A WEG é uma multinacional genuinamente jaraguaense. Parabéns a todos vocês que construíram essa história de sucesso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário