7 de junho de 2015

FUTURO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Vereador Arlindo Rincos
RINCOS COMENTA REUNIÃO SOBRE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

O vereador Arlindo Rincos voltou a demonstrar preocupação com os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul . Ele relata reunião que ocorreu na ACIJIS com a finalidade de discutir a situação. Além do vereador, também participaram do encontro o prefeito Dieter Janssen, o deputado estadual Vicente Caropreso, o presidente da ACIJIS, Paulo Mattos, o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Hermes Nissen e empresários da região.
Segundo Rincos, existe uma inquietação muito grande sobre o que pode acontecer com a corporação. “A permanência dos bombeiros voluntários em Jaraguá é uma decisão exclusivamente política”, garante. “Sabemos que depende do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo”, afirma. Ele explica que uma lei estadual votada no ano passado deu o poder dos bombeiros militares realizarem as atividades que antes os bombeiros voluntários executavam no município.
O parlamentar destacou os 50 anos de atuação da entidade em Jaraguá do Sul e lamenta que ela esteja correndo o risco de ser extinta por conta de um movimento político. “São 50 anos sem nenhuma situação que poderia denegrir a imagem da corporação”, assegura. Ele lembra que a corporação é construída por todos os setores da sociedade que auxilia com contribuições na conta de luz ou com mensalidades e até mesmo participando dos eventos organizados pelos bombeiros. “Infelizmente não estamos vendo uma luz no fim do túnel”, lamenta.
Arlindo Rincos questionou as reais intenções dos bombeiros militares no município. “Será que esses bombeiros militares vão querer apagar um incêndio? Vão querer salvar pessoas?”, indaga. “Creio que não... eles estão interessados somente em arrecadar dinheiro”, dispara. O vereador considera que a situação pede mobilização dos vereadores junto aos deputados estaduais.
Jeferson de Oliveira questionou se existe realmente a possibilidade dos bombeiros voluntários deixarem de existir com a vinda dos militares. Rincos respondeu que durante a reunião, os empresários garantiram que se houver troca de corporação eles não apoiarão mais financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário