22 de junho de 2015

CULTURA

Feira do Livro de Jaraguá do Sul recebeu mais de 60 mil visitantes

A nona edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul terminou no fim de semana após 11 dias de programação intensa e multicultural. Consolidada como o principal evento do gênero no Estado, a maratona literária recebeu oito convidados especiais, além de três shows musicais. No Galpão da Leitura, o público também pode escolher entre milhares de títulos à venda em 40 estandes ocupados por 20 livrarias de diferentes municípios catarinenses.

Conforme a comissão organizadora, neste ano, a feira confirmou ainda mais a sua importância no cenário estadual. “Somos a maior e melhor de Santa Catarina graças a todos os envolvidos. Tivemos um público excelente, vindo de diversas partes do Estado, e ótimas palestras. O ponto alto foi a pluralidade das atrações, que agradou todo tipo de espectador”, enfatiza Carlos Henrique Schroeder, ex-coordenador geral do evento.

Segundo o balanço final, nesta edição, a Feira do Livro recebeu 63 mil visitantes, 11 mil a mais do que o registrado em 2014. Durante os 11 dias de realização, a maratona literária foi responsável pela comercialização direta de 54 mil livros. Em 2014, os estandes venderam 48 mil títulos. Entre os bate-papos, o recorde de público ocorreu na abertura, quando a presença do escritor, ator, roteirista e poeta Gregório Duvivier levou 902 pessoas ao Grande Teatro da Scar.
Para o próximo ano, o evento reservas novidades. A primeira delas é a mudança na coordenação geral, que, a partir de agora, cabe ao escritor João Chiodini. Ele substitui Schroeder, que passa a ocupar a função de consultor técnico da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e de outras seis iniciativas semelhantes organizadas no Estado

BALANÇO

Visitantes: 63 mil
Livros vendidos: 54 mil
Estandes que mais venderam livros: Clássica Cultural (10.230 livros), Top Livros (7.120 livros) e
Unilivros (5.368 livros)

Palestra com maior público: Gregório Duvivier (902 pessoas)

Livros mais vendidos: ‘A herdeira’, de Kiera Cass, ‘Lino’, de André Neves e ‘Put some farofa’, de Gregorio Duvivier

Nenhum comentário:

Postar um comentário