22 de junho de 2015

POLÍCIA

Homem que mantinha pássaros em cativeiro é preso em Jaraguá do Sul

Um homem de 40 anos de idade foi preso na manhã desta segunda-feira (22), depois que a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre a captura     ilegal de pássaros no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul.

Policiais militares do 14º Batalhão detiveram o suspeito na casa aonde ele reside na Rua Jaime Gadotti, por volta das 9 horas. Além de armadilhas para capturar os passarinhos a PM também apreendeu um total de 23 pássaros, de cinco espécies silvestres que estavam em gaiolas.
Foram localizados em cativeiro um Coleiro, dois Nero do Paraná, seis Canários da Terra, seis Pixoxó e oito papagaios (baitacas). Outras espécies também foram encontradas e libertadas, estavam presas numa rede armada em um terreno baldio, nas proximidades da casa do acusado. 


Adulto é preso acusado por fornecer bebida alcoólica para grupo de adolescentes

Na noite deste domingo (21), um homem foi preso em flagrante num estabelecimento do centro de Jaraguá do Sul acusado por fornecer bebida alcoólica para um grupo de oito menores por volta das 21h30min.

De acordo com a denúncia o acusado comprou uma torre de cerveja e distribuiu aos menores que aguardavam numa mesa. A Polícia Militar confirmou a denúncia e conduziu o adulto à Delegacia de Polícia, local em que ficará preso até o pagamento da fiança.



Ecstasy, LSD e menores são apreendidos pela PM no Baependi

A Central Regional de Emergência 190 do 14º Batalhão recebeu informações sobre um grupo de jovens que estariam utilizando entorpecentes na Rua Bernardo Dornbusch, bairro Baependi em Jaraguá do Sul, por volta das 22h30min do último sábado (20).

As pessoas denunciadas estavam num veículo Hyundai HB 20, sendo que o condutor ao avistar a viatura da PM tentou fugir. Os policiais militares seguiram o carro e perceberam que durante o trajeto os ocupantes lançavam objetos para fora do veículo, provavelmente drogas.
O motorista em determinado momento perdeu o controle da direção e saiu da pista, muitos dos que estavam no carro fugiram em direção a um matagal, mas mesmo assim dois menores, um rapaz e uma moça foram pegos, ambos 17 anos de idade. No interior do automóvel foram encontrados 4 comprimidos de ecstasy e 3 pontos de LSD, os adolescente acabaram encaminhados para a Delegacia de Polícia.


Dois são detidos por perturbação no final de semana



A Polícia Militar atende a várias denúncias de perturbação do trabalho ou sossego alheio quase que diariamente, contudo a maioria dos casos é resolvida com simples orientações, mas há situações em que a pessoa denunciada, o perturbor, não colabora e acaba detida tendo inclusive os equipamentos sonoros apreendidos. 

Foi o que ocorreu neste sábado e domingo em Jaraguá do Sul. Na Tifa Monos por volta das 23 horas de sábado (20) a Polícia Militar deteve um jovem de 21 anos, ele estava com o som do veículo excessivamente alto e perturbava a vizinhança. Parte do aparelho do som foi apreendida.

No domingo (21) perto das 2 horas da madrugada, o proprietário de uma residência da Rua Leopoldo Klein, também foi denunciado por perturbação, os policiais militares até tentaram orientar o acusado que continuou a perturbar. O aparelho que estava na garagem da casa acabou apreendido. Ambos terão que responder ao juizado especial criminal, sendo que na maioria dos casos o aparelho de som é doado pelo juiz para entidades sem fins lucrativos.

Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário