26 de março de 2015

ALERTA

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria no Estado

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico onde afirma que o tempo começa a mudar em Santa Catarina com a chegada de uma frente fria, mantendo-se instável nos próximos três dias (27, 28 e 29/03) devido a um conjunto de condições atmosféricas favoráveis à continuidade da chuva no Estado

 Nesses dias há risco de descargas elétricas (raios), temporal isolado, rajadas fortes de vento e no fim de semana pontuais elevados de chuva no Litoral, Vale do Itajaí (Baixo Vale) e Planalto Norte, com risco de alagamentos.

O acumulado de chuva previsto é o seguinte:

Sábado (28/03): média de 30 a 50 mm e pontuais acima de 100 mm, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, Vale do Itajaí e Litoral.

Domingo (29/03): média de 20 a 30 mm e pontuais de 80 a 100 mm no Planalto Norte e Litoral Norte. A chuva diminui no decorrer do dia no Oeste e Sul do Estado.

As recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.


Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário