26 de março de 2015

SEGURANÇA

Comandante da PM fala para lojistas de Jaraguá do Sul
CDL quer reforçar parceria com PM por mais segurança ao comércio

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Rogério Vonk participou na quarta-feira da plenária mensal da CDL de Jaraguá do Sul, quando fez um relato sobre a atuação da corporação no município e região.

Dados apresentados pelo tenente-coronel Rogério Vonk mostram que o número de furtos e arrombamentos a estabelecimentos do comércio vem apresentando queda: em 2013 foram 137 registros, contra 76 em 2014, com redução de 4,5%; em relação a roubos em geral, por outro lado, houve acréscimo de ocorrências, passando de 17 para 27, enquanto o número de detenções também passou de 17 para 23.

O oficial destacou que o trabalho de policiamento ostensivo tem sido priorizado, mas a corporação se ressente de mais efetivo para atender o crescimento da região.


Para o presidente da CDL Eduardo Schiewe a presença da PM nas ruas sempre constitui fator inibidor da ação de marginais, por isso entende que o trabalho precisa ser ampliado ainda mais. O empresário disse que a entidade pretende contar com o apoio da polícia no sentido de orientar os lojistas sobre cuidados para a prevenção a ocorrências, o que deverá acontecer com palestras para a classe lojista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário