27 de outubro de 2014

TRABALHADOR MORRE EM QUEDA DE LAJE

Defesa Civil interdita prédio no Baependi após acidente


Na manhã desta segunda-feira, três operários trabalhavam sobre uma laje quando a estrutura cedeu.Após a queda, um dos trabalhadores morreu


A Secretaria Municipal de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul interditou preventivamente um edifício residencial na Rua Daniel Rumpel, na Vila Baependi. O fato ocorreu depois que uma laje, sobre a qual trabalhavam três operários, cedeu durante um trabalho de reforma. Após a queda um dos trabalhadores morreu e dois ficaram feridos.
Equipes técnicas acompanhados por engenheiros responsáveis pela obra, já iniciaram a avaliação do local. “A princípio era apenas uma laje, uma obra isolada que não compromete a estrutura do prédio como um todo. No entanto, por questões de segurança, todas as famílias foram retiradas do prédio de três andares. “Esperamos ter uma avaliação completa do local nas próximas horas, já que há placas soltas e por isso resolvemos isolar no local. Só então, permitiremos o retorno dos moradores para seus apartamentos”, declarou o secretário de Defesa Civil, Marcelo Prochnow.

Segundo relato do próprio secretário a obra de reforma da cobertura, onde os três pedreiros faziam um contrapiso, iniciou na última quinta-feira. “Eles foram fazer a manutenção da laje e colocaram mais massa em cima da laje. Havia relatos de problemas de infiltração, mas só depois poderemos afirmar as causas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário