13 de outubro de 2014

POLÍCIA

PM retira grande quantidade de entorpecentes das ruas de Jaraguá do Sul e Guaramirim


Em três apreensões, duas na sexta-feira e uma na noite de sábado (11), policiais militares do 14º Batalhão retiraram de circulação das cidades de Guaramirim e Jaraguá do Sul, mais de 600 gramas de maconha e quase 1300 pedras de crack. Uma arma de fogo também foi apreendida, quatro adultos presos e dois adolescentes apreendidos nos flagrantes.

Por volta das 23 horas de sábado, policiais militares da radiopatrulha em atendimento a uma ocorrência na Rua Eugênio Kaiser, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, flagraram uma motoneta Honda Biz com três ocupantes, um deles sem capacete.

Ao perceber a presença policial o condutor de 31 anos arremessou um objeto no mato, que depois os PMs identificaram como sendo um revólver calibre 32. Pedras de crack foram encontradas com uma menor, 15 anos, e com uma adolescente de 17, ambos caroneiros da motoneta.
Na casa dos suspeitos setenta gramas de crack, cem de maconha, uma planta da mesma droga, balança de precisão e dinheiro foram apreendidos. Apesar dos menores tentarem reagir para fugirem o trio foi levado à Delegacia de Polícia.  

Noite de sexta-feira (10), por volta das 21h30min, às margens da Rodovia BR-280 em Guaramirim, em frente a um salão, um suspeito de 26 anos de idade foi abordado com cerca de 40 gramas de crack. Com um comparsa dele, 25 anos, certa quantidade da mesma droga e dinheiro, também foram apreendidos.
Nas casas dos acusados, do primeiro em Jaraguá do Sul e do segundo em Schroeder, mais crack e duas balanças de precisão foram encontradas, no total 275 gramas de crack, se convertido em pedras como é usualmente comercializada a droga, poderia chegar a 1100 unidades. Droga essa que foi retirada de circulação com trabalho de equipe, contando com os esforços de PMs de Radiopatrulha, Agência de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 14º Batalhão.

Na manhã de sexta-feira, a Guarnição do Canil Setorial (K9), já havia flagrado um homem com 500 gramas de maconha dentro de uma mochila, a abordagem aconteceu no bairro Água Verde em Jaraguá do Sul, por volta das 10 horas.


Menor é flagrado com arma branca próximo à escola de Jaraguá do Sul


Um policial militar à paisana que estava na Rua Pastor Alberto Schneider, bairro Rio da Luz em Jaraguá do Sul, na manhã da última sexta-feira (10), por volta do meio-dia e meia, monitorou um aluno em atitude suspeita, que havia entrado e saído de um matagal nas proximidades de uma escola.

Ao perceber um volume na cintura do adolescente o PM acionou uma guarnição de radiopatrulha que realizou a abordagem do suspeito e encontrou uma facão com cerca de 40 centímetros de lâmina. A faca foi apreendida e o adolescente de 15 anos, liberado depois do registro da ocorrência.

Ocorrências de embriaguez ao volante do final de semana



Três flagrantes de embriaguez foram registrados neste domingo (12) pela Polícia Militar em Guaramirim e Jaraguá do Sul, dois deles se envolveram em acidentes de trânsito.

Por volta das 7h40min, o condutor de um Ford Fiesta de 23 anos, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou, o acidente ocorreu na Rua Anélio Nicocelli, bairro Ilha da Figueira em Guaramirim. Além do condutor que estava embriagado, estavam dentro do carro outros dois passageiros, sendo que uma mulher de 23 anos sofreu ferimentos graves e foi conduzida ao pronto-socorro do hospital São José em Jaraguá do Sul.

Na Barra do Rio Cerro, policiais militares constataram sinais de embriaguez no condutor de um Citroen C4 que se envolveu em um acidente com um motociclista, por volta das 10h40min.

Durante à tarde em rondas pelo bairro Três Rios do Norte, uma guarnição de radiopatrulha abordou um Ford Verona na Rua Helmuth Manske, sendo verificado sinal de embriaguez no condutor de 25 anos. O acusado ao ser informado da prisão e apreensão do carro, começou a desacatar os PMs e depredar o próprio veículo, o homem foi imobilidade e levado à Delegacia de Polícia.
  Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário