12 de outubro de 2014

DESFILE

1º desfile da 26ª Schützenfest


O desfile das 15 sociedades de tiro ligadas à Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), na Rua Walter Marquardt, abriu a programação deste domingo (12) da 26ª Schützenfest. Na avenida, carros, caminhões, triciclos e bicicletas devidamente decorados com motivos que lembram a tradição germânica, especialmente o tiro esportivo e pelo menos 50 integrantes de cada sociedade que capricharam na indumentária típica alemã. Destaque para a participação do grupo Grünes Tal, do Espírito Santo, estado que também conta com forte tradição germânica.

Passaram pela Walter Marquardt, também, a Liga dos Grupos Folclóricos com seus grupos devidamente coreografados, as majestades do tiro, integrantes e rainhas das sociedades com estandartes e bandeiras, além da Comissão Central Organizadora (CCO) e do Grupo Musical Recordando o Passado, as Banda Safira, Estrela de Ouro, Versales, Die Brandts Und Jeferson e Garibaldi Show.


Outro desfile está programado para o próximo domingo (19), a partir das 10 horas, também da Walter Marquardt, quando o trânsito da via será interrompido pela Polícia Militar. De acordo com o integrante da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, o evento é um dos pontos altos da festa. “É um momento de encontro das sociedades, que mostram para o público suas tradições”, pondera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário