28 de outubro de 2014

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Waldemar Grubba tem novo sensor eletrônico
A diretoria de Trânsito e Transportes informa o início de período de testes do sensor eletrônico de velocidade e avanço de sinal no cruzamento da Avenida Prefeito Waldemar Grubba com a Rua Alberto Santos Dumont, no bairro Vila Lalau. A velocidade permitida no local será de 60 km/h, a exemplo de outros equipamentos já instalados na via. São quatro os sensores dispostos na avenida que monitoram 11 faixas de circulação de veículos. Estatística da diretoria aponta para 642 as notificações neste único equipamento desde a sua instalação, no dia 22, até ontem (27). Além de aferir a velocidade, o sensor também registrará avanço de sinal e parada sobre a faixa.
O novo sensor entra em operação, com validação das multas, depois de vencido o período de testes obrigatório, que é de 15 dias, de acordo com o diretor Rogério Luiz Kumlehn. O prazo encerra no dia 6 de novembro e é necessário para testes de aferição, foco e outros detalhes técnicos do equipamento. A partir desta data, as notificações passam a ter validade. A cidade tem hoje 77 equipamentos instalados na cidade, entre sensores eletrônicos de velocidade, avanço de sinal e parada sobre faixa, com monitoramento de 101 faixas de veículos, que geraram, neste ano, 56.169 multas. O número envolve estatística disponibilizada pela diretoria, com dados de janeiro a outubro.

Outra via a receber monitoramento com sensor fixo será a Carlos Oechsler, na Ilha da Figueira, na altura do Loteamento Piazera, onde a velocidade também será de 60 km/h. Os testes iniciaram nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário