7 de agosto de 2014

FGTS JARAGUÁ DO SUL

CERCA DE 800 PESSOAS JÁ FIZERAM A LIBERAÇÃO DO FGTS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Caixa Econômica Federal estão realizando, desde a segunda-feira (04/08), o mutirão para cadastramento e liberação do FGTS, aos atingidos pelas cheias do início do mês de junho. Os atendimentos estão sendo realizados no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (STIV), de segunda a sexta-feira, das 08 da manhã as 19 horas.

Com movimento tranquilo, os requerentes do Fundo de Garantia, passam por triagem para verificação da documentação e, após esta etapa, com as cópias dos documentos em mãos são encaminhados para o cadastramento do FGTS, que tem até 15 dias para ser liberado para o saque.

Desde o início do mutirão muitos atendimento já foram realizados. Nos três dias inciais 04, 05 e 06 de agosto foram registados 989 atendimentos. Destes, 728 tiveram o processo de liberação do Fundo confirmados.

A chefe de gabinete da prefeitura de Jaraguá do Sul, Fernanda Klitzke Witkowisky, coordenadora do mutirão enaltece a agilidade nos atendimentos e afirma que se as pessoas estiveram com todos os documentos exigidos em cópia, o tempo entre a triagem e o cadatramento final está levando cerca de 10 minutos.  Até nesta quinta-feira, 07/08, aconteceu a recepção da documentação para os nascidos nos meses de Janeiro e Fevereiro. A partir de sexta-feira (08/08), iniciam os atendimentos para os nascidos em março e abril. Esta agenda segue ainda na segunda-feira (11) e terça-feira (12)”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário