7 de agosto de 2014

ENFRENTAMENTO AS DROGAS

Mesa-redonda discute os desafios da educação no enfrentamento ao uso indevido de drogas



Autoridades dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares participaram, na tarde desta quinta-feira, no auditório do Sesi, da mesa-redonda “Desafios da Educação no enfrentamento ao uso indevido de drogas”. Iniciativa do Conselho de Políticas sobre Drogas (Comen), também contou com a participação de integrantes de conselhos afins, como dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Educação (Comed).

A secretária da Assistência Social, Criança e Adolescente, Emanuela Wolff, elogiou a iniciativa e o envolvimento dos vários poderes na causa e disse que problemas desta natureza devem ser tratados sem preconceitos e de maneira humanizada. O secretário da Educação, Elson Quil Cardoso, comparou a união dos poderes como uma rede que precisa ter a sua malha diminuída para a melhoria dos serviços e para aproximar jovens e crianças que precisam de ajuda. “Temos que nos movimentar contra a corrente do mal e aprender a fazer uma pesca correta, trazendo crianças e adolescentes para mais perto de nós”, disse. A chefe de gabinete, Fernanda Klitzke Witkowski, que representou o prefeito Dieter Janssen, enalteceu o encontro e a parceria entre os poderes e disse que é necessário encontrar mecanismos de prevenção para a questão.

O evento prosseguiu tendo como mediador o presidente do Comen, Fábio de Lima Rocha, além da participação da juíza da Vara da Família, Infância e Juventude de Jaraguá do Sul, Anuska Felski da Silva;

Nenhum comentário:

Postar um comentário