21 de abril de 2014

PONTE

INICIARAM OBRAS DA NOVA PONTE SOBRE O RIO PUTANGA

Na semana passada o prefeito Lauro Fröhlich acompanhado pelos secretários de infraestrutura, Diogo Junckes, e de Agricultura, Jorge Feldmann, vistoriou as obras da ponte sobre o Rio Putanga, na divisa com Massaranduba, que está em fase de construção das vigas e inicio das fundações. A nova ponte deverá estar concluída dentro de 5 meses. 

A Ponte

As obras de construção da ponte sobre o Rio Putanga, que liga Guaramirim e Massaranduba, iniciaram há duas semana. Desde 2010, quando a antiga estrutura cedeu, motoristas precisam aumentar o percurso em dez quilômetros para se deslocar entre os dois municípios. Em julho de 2012, a construtora BTN, de Joinville, ganhou a concorrência para a construção da ponte, mas a ordem de serviço não foi assinada pelo prefeito anterior. 
Ponte caiu em 2010
Em janeiro de 2013 a empresa BTN procurou o prefeito Lauro Fröhlich para dar encaminhamento à obra. Porém foi necessário uma adaptação no projeto já que a extensão prevista era insuficiente para atingir as duas margens. De acordo com a diretora de planejamento, Ana Beatriz Schier a extensão aumentou em quatro metros por causa da erosão que ocorreu nas duas margens. A remoção dos escombros da antiga ponte e terraplanagem de uma das cabeceiras ficará a cargo da prefeitura de Massaranduba. Todo o restante da obra será pago pela prefeitura de Guaramirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário