21 de abril de 2014

VACINA CONTRA A GRIPE

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça (22)


Dia D será 26 de abril (sábado), das 8 às 17 horas, em todos os postos de saúde com sala de vacina


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, oferece a partir do dia 22 de abril a vacina contra a gripe. A imunização é destinada a gestantes em qualquer fase da gestação, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas acima de 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas e à população privada de liberdade, assim como funcionários do sistema prisional. O diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fernando Fischer, ressalta que o Dia D será 26 de abril (sábado), quando todos os postos de saúde com sala de vacina estarão abertos em horário especial, das 8 às 17 horas. A campanha segue até o dia 9 de maio. 
No total, o público-alvo de Jaraguá do Sul é estimado em 34.607 pessoas, sendo que o município deve alcançar 80% deste público (27,6 mil pessoas) para ter êxito na campanha.


Em Guaramirim a meta é vacinar 8546 pessoas, entre elas crianças de seis meses e menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário