1 de dezembro de 2013

ECOTURISMO

13º Encontro de Ecoturismo

Apesar da chuva evento não foi cancelado

O sábado chuvoso não intimidou 42 canoístas que fizeram o tradicional Encontro de Ecoturismo de Guaramirim, em sua 13º  edição,  que teve largada às 14 horas, na Represa e chegada as  17 horas, no Pavilhão da Igreja Luterana, em Guamiranga, onde houve a confraternização. O próprio secretário, Romeu Butschardt Júnior, preparou um delicioso risoto para os participantes.

Junior Tomelin é fã deste passeio pelo Rio Itapocu, que ocorre desde 2001, tendo participado de todos. Ele destaca que o evento propicia o contato com a natureza e com os amigos. “Especialmente este ano gostei do local da chegada, que é bem aconchegante e do percurso que foi um pouco mais curto que nos anos anteriores. Nesse ponto do rio terminam as corredeiras, a água vai ficando mais parada e exige muito esforço”, disse.


O gerente de esportes, Marciano dos Santos disse que apesar da chuva optou-se, após avaliação dos Bombeiros, em realizá-lo. “Esperávamos mais de 100 canoístas, mas muitos desistiram por causa da chuva. De qualquer forma teve qualidade, foi muito tranqüilo e vejo todos felizes aqui na confraternização”, salientou. O Secretário de Esportes anunciou que o objetivo é realizar o passeio do próximo ano no mês de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário