30 de novembro de 2013

DUPLICAÇÃO


Presidente Dilma dará ordem de serviço da duplicação da BR 280, na próxima terça-feira (2)

A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou nessa sexta-feira (29), durante entrevista para a Rádio Cultura (Joinville) e Regional (Grande Florianópolis), que a ordem de serviço para a duplicação da BR 280 será assinada na próxima terça-feira (2/12), em Brasília. A obra da duplicação começará pelo trecho de São Francisco do Sul a Jaraguá do Sul.

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, explica que o anúncio foi feito nessa sexta-feira (29), dois dias depois da visita da presidente Dilma ao Estado, após o IBAMA emitir o licenciamento ambiental para toda a duplicação, que só ocorreu na quinta-feira (28).

“Não tinha como a presidente Dilma anunciar a ordem de serviço para a duplicação da BR 280 na sua visita ao Estado sem ter todas as garantias que a obra está dentro da legislação ambiental”,  afirmou a Ideli.


A ministra explica que a obra de duplicação da rodovia está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que garante recursos federais para toda a duplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário