2 de janeiro de 2020

TRÂNSITO


Mudanças no trânsito de Jaraguá do Sul começam a partir desta quinta-feira (2)
  

O ano de 2020 começa com mudanças significativas no trânsito de Jaraguá do Sul. A principal tem início nesta quinta-feira (2) com mudanças no sentido das ruas Max Wilhem e Adélia Fischer que irão formar um grande binário no entorno do Morro da AABB, no bairro Vila Baependi.
Segundo o diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul Gildo Martins de Andrade Filho, estas mudanças irão estender uma série de ações que devem se estender até sábado (4).
“Ali, com certeza vai ser uma grande alteração, mas entendemos que vai melhorar consideravelmente. Porque hoje temos naquela região sete semáforos e passaremos a ter dois. Consequentemente, as pessoas terão que dar uma volta maior, mas não ficarão paradas no trânsito como ocorre atualmente em horários de pico. Entendemos que fará o percurso em menor tempo, o que será um ganho tremendo para a cidade”, defendeu.


Outro reflexo, destaca Andrade, diz respeito ao tráfego pesado de caminhões e ônibus, comum naquele trecho da cidade. Atualmente, o tráfego pesado que sai pela Rua Jorge Czerniewicz acaba tendo que subir pela Adélia Fischer em uma única via. Por conta disto, alguns veículos pesados têm problemas para subir e ficam amarrando o trânsito.
Após a alteração, caminhões ou ônibus, por exemplo, irão seguir praticamente em linha reta vindo pela Jorge Czerniewicz para a Max Wilhelm e mais para frente, pegam a Fritz Bartel, já acessando a Bernardo Dornbusch, que é praticamente a saída da cidade.
“Uma melhoria considerável, em razão da própria velocidade já que esses veículos pesados não ficarão mais segurando o trânsito”, comenta Andrade.

Outras mudanças no trânsito



Já a partir da próxima segunda-feira (6) são as ruas Estheria Lenzi e Coronel Emílio Carlos Jourdan que terão alterações. No caso da Estheria Lenzi Friedrich (rua do Colégio Evangélico Jaraguá) passará a seguir no sentido da Rua Epitácio Pessoa e não mais em direção à Avenida Getúlio Vargas.
A mudança atende um pedido de pais e alunos desta escola. Com isso, o desembarque dos estudantes vai ocorrer sem necessidade de travessia.

Já a Rua Emilio Carlos Jourdan – lateral do Jaraguá Park Shopping - terá a mão inglesa eliminada e passará a ser sentido único, em direção à Getúlio Vargas.
“Outra questão que deverá é que com as inversões de sentido haverá mais espaço para trocar de faixas, no caso dos carros. “Antes, como a Rua Estheria Lenzi era mais próxima dava muita confusão de quem estava vindo da direita e pegava logo a pista da esquerda para poder acessá-la. Para acabar com este problema, passamos essa conversão para a rua do lado do shopping”, explicou Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário