5 de novembro de 2019

SAÚDE


Saúde registra baixa procura por vasectomia no Município



Apesar de estar disponível pelo Sistema Único de Saúde a cirurgia de vasectomia praticamente não tem fila de espera em Jaraguá do Sul. A informação é da gerente de Programas de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Joyce Ribeiro Bueno. “Acredito que no momento isso se dá pela falta de conhecimento do usuário ao acesso e pelo fato de existirem alguns mitos com relação a cirurgia como por exemplo o que causa impotência, sobre peso, ejaculação precoce, entre outros fatores”, observou.

A vasectomia é um método contraceptivo através da ligadura dos canais deferentes no homem. É uma pequena cirurgia feita com anestesia local em cima do escroto e que não é necessário internação. É uma cirurgia de esterilização voluntária. Este método impede que os espermatozoides se desloquem ao canal de saída, evitando assim uma gravidez. ”É um procedimento cirúrgico simples que dura aproximadamente cerca de 30 minutos, que é feito tanto no Hospital Jaraguá quanto no São José (foto)”, completou Joyce.

Para realizar o procedimento é necessário que usuário procure uma Unidade de Saúde para agendar a participação em palestra do Planejamento Familiar, sendo obrigatório a participação do casal para posterior encaminhamento para cirurgia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário