4 de novembro de 2019


Vereadores destacam importância de proximidade com parlamentares




Os vereadores Marcelindo Gruner (PTB), Jackson de Avila (MDB), Arlindo Rincos (PSD) e Dico Moser (PSDB) apresentaram os trabalhos realizados em Brasília junto aos congressistas catarinenses e em alguns ministérios federais. Os parlamentares ressaltaram a importância de manter a proximidade com os deputados federais e senadores para obter as emendas parlamentares necessárias ao desenvolvimento de Jaraguá do Sul e da região.
Gruner alertou que o mês de outubro é o período em que os congressistas “carimbam” as emendas parlamentares e que por conta disso é preciso bater na porta dos gabinetes em Brasília para poder ser contemplado com esses recursos. Ele também discutiu com o Deputado Fábio Schiochet (PSL) sobre os trâmites que podem levar um canal de televisão aberto para as câmaras de vereadores da região do Vale do Itapocu.
O vereador Jackson de Avila salientou sua visita ao Ministério da Educação e sua busca por um colégio militar no município. Ele lembra que o ministro Abraham Weintraub sinalizou com a criação de 650 colégios militares em todo o Brasil através do Programa Nacional de Educação das Escolas Cívico-Militares.
Arlindo Rincos destacou o trabalho realizado pelos vereadores mirins dos municípios do Vale do Itapocu. Ele, que também é presidente da Avevi, frisou que a região foi a terceira maior bancada da Câmara Mirim, projeto realizado na Câmara dos Deputados, com 32 vereadores mirins. Ele afirma que foi um evento emocionante e que não tem preço que pague essa experiência.
Dico Moser explicou o porquê da importância de estar em Brasília para fazer as solicitações aos parlamentares. Ele salientou que a tramitação de documentos e dos recursos é feita na Câmara dos Deputados e no Senado, por isso se faz necessário a presença dos representantes jaraguaenses lá, para que os congressistas possam ter toda a estrutura e assessoria à disposição para que possam remanejar emendas parlamentares para Jaraguá do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário