22 de outubro de 2019

POLÍCIA


Quadrilha envolvida em roubo e tráfico em Jaraguá do Sul é presa pela PM


Dois adultos e três adolescentes foram surpreendidos por policiais militares do 14º Batalhão em uma casa da Rua Ivo Lenz, bairro Rio Cerro II em Jaraguá do Sul, comemorando um roubo cometido minutos antes a um mercado do mesmo bairro. No local os PMs encontraram também quase um quilo de maconha, o dinheiro roubado e as armas usadas no crime.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h40min, início da tarde da última sexta-feira (18). Funcionários do estabelecimento comercial da Rua Gustavo Gunz relataram que três homens anunciaram o assalto, um armado com um revólver, outro com uma faca, enquanto o terceiro subtraia o dinheiro do caixa.

A Polícia Militar foi informada que os acusados havia fugido em um Fox preto que aguardava do lado de fora. O carro foi abordado e dentro dele um homem de 47 anos que se identificou como motorista de aplicativo, na sequência a casa dos outros envolvidos foi identificada.
Três foram presos dentro da residência, local em que também foram apreendidos 900 gramas de maconha e balança de precisão. Outros dois tentaram se esconder num matagal, um deles armado ainda disparou contra os PMs, contudo ambos foram presos e o revólver e a faca usados no crime apreendidos.
Todos foram levados à delegacia, dois maiores 21, 18 anos e três adolescentes 17, 17 e 16 anos, responderam por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo a mão armada e comércio ilegal de entorpecentes.

Massaranduba, três arrombadores são presos logo após furto em residência



Policiais militares do 14º Batalhão detiveram na tarde e noite desta segunda-feira (21), três autores de arrombamento e furto a uma residência do centro de Massaranduba. PMs do destacamento detiveram dois deles logo depois da denúncia por volta das 16 horas e o terceiro foi capturado no início da noite por guarnições de reforço, com o apoio de participantes do programa Rede de Vizinhos.
O município tem a grande parte dos moradores engajada na Rede de Vizinhos, programa da Polícia Militar de Santa Catarina voltado à proteção residencial, e os participantes tiveram papel fundamental na prisão de todos os ladrões, monitorando suspeitos e fazendo denúncias.

Ao receberem informações sobre a suspeita de que estaria ocorrendo crime de furto, os policiais se depararam com um VW Gol de cor preta, que ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade. Durante a tentativa de abordagem o veículo em fuga colidiu contra um caminhão ao tentar acessar a Rodovia SC-108 e, desgovernado caiu em uma vala ao lado da pista.
Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé, sendo que dois deles rapidamente foram abordados e detidos. As buscas com o apoio de PMs de Jaraguá do Sul e de Guaramirim só finalizaram com a prisão do terceiro envolvido, perto das 19 horas, ele estava no pátio de um estabelecimento comercial às margens da rodovia.
Juntos os detidos acumulam 80 boletins de ocorrência pelo mais diversos crimes, o mais velho de 25 anos tem 39 passagens, o de 20 anos 29 registros e o mais novo, 18 anos, 12 boletins. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e os pertences furtados da vítima como televisor, computador, celular, ferramentas e objetos pessoais foram recuperados.3º Sargento Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário